SOBRE O NÚCLEO




Histórico da Amepi

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba - Amepi foi fundada no ano de 1985, pelos prefeitos da região sob a liderança do então prefeito de João Monlevade Germin Loureiro. A atual sede foi construída, em terreno de 16.244,85 m², doado pela prefeitura de João Monlevade, e inaugurada, em 1988.


A Amepi é uma entidade civil de duração indeterminada, que visa ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, prestando-lhes assistência técnica e promovendo o estabelecimento da cooperação intermunicipal e intergovernamental.

 O Núcleo de Educação Ambiental
Com o objetivo de promover a educação ambiental, através do desenvolvimento sócio ambiental, buscando associar a qualidade de vida ao manejo sustentável do meio ambiente, a Amepi inaugurou no dia 05 de novembro de 2010 o O Núcleo de Educação Ambiental José Antônio Simas. 
Em meio a área arborizada com espécies da Mata Atlântica, o Núcleo Ambiental está instalado em uma edificação de 109,75 m², possui trilha em meio ao bosque onde os visitantes tem a oportunidade de observar a vegetação, os pássaros e as espécies de pequenos animais que formam nosso ecossistema.
Nosso propósito é promover junto aos  municípios integrantes da Amepi,  as escolas e demais segmentos, ações que promovam a melhoria da qualidade ambiental e da qualidade de vida, na nossa região. Levantar os problemas, discutir soluções e principalmente implantar as melhores técnicas que possam melhorar e minimizar, os impactos ao meio ambiente da nossa comunidade. 

Mesmo inseridos na área urbana e independente de nosso porte e da vegetação, assumimos funções em graus de importância que interferem direta ou indiretamente na qualidade de vida do entorno. Esta interferência atua sobre o clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos, além de ser um refúgio para muitas espécies, possui ainda funções recreativas, ecológicas, estéticas e de educação.

Agende uma visita
Fone: 31.3852-1541






Nenhum comentário:

Postar um comentário