quarta-feira, 10 de maio de 2017

Presidente busca parcerias e apoio técnico para a implantação do Sim

O presidente da Amepi, Leris Braga, se reuniu no dia 5 de maio com o analista técnico do Sebrae André Fonseca e o consultor de consórcios  e economista Leandro Rico, para discutirem sobre a possibilidade de parcerias e apoio técnico durante as próximas etapas de implantação do Serviço de Inspeção Municipal (Sim) em caráter regional.

Na ocasião, o secretário executivo da Amepi, Eduardo Quaresma, falou sobre o quadro atual do processo do Sim, e, na sequência, Leris expôs aos convidados os objetivos da instituição. Segundo ele, o processo necessita de amparo técnico e de um projeto bem estruturado, contendo todas as fases e procedimentos a serem executados, bem como a inserção de conhecimentos e capacitações aos envolvidos.

Leris e o consultor Leandro Rico conversaram sobre a elaboração de uma proposta para estruturar o trabalho de forma detalhada e alinhada aos objetivos, contemplando todas as etapas para o projeto caminhar.  O presidente da Amepi citou também a necessidade de formar equipes técnicas, com a participação dos representantes dos municípios, a fim de que todos possam acompanhar e contribuir dentro das suas parcelas de responsabilidades.

No que diz respeito à participação do Sebrae no processo, Leris solicitou uma parceria para implementar cursos na área de empreendedorismo individual,  com o objetivo de atuar junto aos agricultores e produtores como forma de incremento à produção e comercialização de produtos com qualidade.

O analista técnico André Santos citou vários projetos do Sebrae, como o de ‘Desenvolvimento Territorial’, que podem ser inseridos e aplicados com o Sim, acenando, assim, positivamente, para um trabalho conjunto e, por consequência, contribuindo para o crescimento da região.


da E para a D: José dos Santos, Leris Braga, Eduardo Quaresma, Marilda Santiago, Leandro Rico e André Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário